Model Noticias

Falleció la influencer Nara Almeida, tras una ardua lucha contra el cáncer de estómago

Nara Almeida, una brasileña de 24 años, quien sin duda alguna gozaba de una evidente popularidad en las redes sociales, poco a poco sufrió el derrumbe de su carrera, tras enterarse de que sufría cáncer de estómago, mismo que acabó con su vida, según lo confirmó su pareja sentimental, el también influenciador Pedro Rocha. 

Más de cuatro millones de seguidores en la red social Instagram, tenía Almeida, quien visitó el médico el año pasado para consultar qué era lo que le causaba fuertes dolores de barriga, tanto que en ocasiones no le permitían comer. Para sorpresa de ella y todos los que la rodeaban, los expertos en medicina le diagnosticaron cáncer de estómago, y por supuesto de ahí en adelante su vida no volvió a ser la misma.

De acuerdo a lo reseñado en el portal web Soy Carmín, debido al padecimiento Almeida se vio obligada a cumplir con un proceso de quimioterapias que ocasionaron cambios drásticos en su peso, el cual llegó a ser de apenas 41 kilos. Para poder alimentarse sin problemas, tuvieron que colocarle una sonda que iba desde la nariz hasta el estómago.

También puede leer: ¡Juntas de nuevo! Selena Gomez y Taylor Swift se presentaron en un escenario de California

Los médicos me dieron la confirmación de que mi caso se agravó, no tiene más posibilidades de curación, lo que me dejó totalmente en el suelo, pero una vez más les repito a ustedes es solo una fase, estoy segura de que no será mi fin y creo en un futuro hermoso para mí“, escribió en una oportunidad en su perfil, medio que utilizada para comunicarle a sus fanáticos cómo iba su estado de salud.

Aunque el panorama no era positivo, pues en una oportunidad comentó que los médicos le aseguraron que ya no habían posibilidades para su sanación, esto no era impedimento para día a día compartir mensajes esperanzadores e inspiradores, mismos que la convirtieron en referencia para quienes también se encontraban viviendo una situación similar.

Vou usar essa foto pra falar sobre a DEPRESSÃO. Com o tratamento eu tomo medicação que causa muita depressão. Eu sinto na pele a dor de não conseguir pensar positivo, de não ver nada além da escuridão e problemas que parece não ter solução, tudo fica difícil, triste, escuro. Mas hoje quero falar diretamente pra pessoas que sofrem de depressão, eu tenho aprendido que tudo depende da gente, tenho me permitido ficar triste sim algumas horas, alguns dias! Mas tem dias como hj por exemplo que eu luto contra mim mesmo e contra minha negatividade, temos q ser forte, é difícil mas no fundo se tentarmos conseguimos! Hoje fiz varias coisas legais e tirei o dia pra ficar com meus amigos e comecei a refletir sobre o quanto eles me fazem bem, comecei a refletir sobre tudo de bom que tem acontecido comigo mesmo com essa doença. As vezes eu sinto que tudo está sem jeito, as vezes parece mesmo que não tem mais solução, mas tudo depende de nós! Temos o controle nas nossas mãos, basta acreditamos na gente! Tá tarde eu to sem sono ( tomo medicamento pra dormir) então comecei a refletir em tudo que está acontecendo e tudo q ainda vai acontecer e decidi que a partir de agora eu não vou me deixar, vou vigiar mais meus pensamentos e minhas ações e fazer de tudo pra essa depressão ir embora, pq não sou eu, não sou assim, não aceito isso na minha vida! A químio causa mt fadiga, depressão, ansiedade, pânico! Eu venho a dias tentando achar palavras pra descrever tudo q to vivendo mas é difícil. Mas eu tenho a plena certeza de que já já vamos está com boas notícias! Desejo pra vocês uma semana cheia de alegrias e notícias boas! Vamos à luta 🙏😘❤️

A post shared by Nara Almeida (@almeidanara) on

Hoje começa uma nova fase na minha luta contra o câncer. Finalmente vou tomar a primeira dose de imunoterapia!! Depois de muitos exames e muita preparação meus médicos encontraram um medicamento que vai me fazer realmente bem e tenho a chance de salvar minha vida. Como muitos já sabem o remédio custa muito caro e depois de mt insistência infelizmente não obtivemos resposta do governo e não posso esperar, então fui pra luta. Estamos nos esforçando ao máximo para conseguir juntar dinheiro suficiente pra pagar os exames e a dose do medicamento. Mas Deus como sempre coloca anjos na minha vida e dessa vez colocou o @pato 💙ele se dispôs a pagar 6 meses de tratamento ( oh Glória) e a clinonco que fez a doação de 3 doses do medicamento,só Deus sabe a emoção que foi quando tive a confirmação de que eles iriam de verdade ajudar a salvar minha vida, SÓ GRATIDÃO!! Agora vamos torcer para esse medicamento fazer um efeito maravilhoso e eu me livrar dessa doença e acabar com esse sofrimento. Já faz um mês que estou na uti e ficarei o tempo que precisar se for pro meu bem. Vamos continuar vendendo camisetas e aceitando doações de quem quer ajudar pois infelizmente temos custos com exames e outras milhares de coisa que o plano não cobre! Mas não estamos fazendo nenhuma vakinha e nem divulgando contas bancárias.( cuidado com as vakinha e contas fakes) enfim estou muito confiante, cheia de esperanças e gratidão a Deus e a todos que me apoiam e acreditam na minha recuperação. Por mais difícil que pareça o problema, com Deus sempre haverá uma solução, eu entreguei minha vida e meus planos nas mãos de Deus e sei que ele tem o melhor pra mim, só peço sabedoria e paciência pra aguentar os dias difíceis, mas creio que no final tudo irá dar certo e vou sair disso muito fortalecida e pronta pra ajudar outras pessoas. OBRIGADA Deus, universo, família, equipe médica, @pato e a vcs por todo apoio! Juntos somos mais forte. 🙏🌟#cancer #positivevibes #oracao #forcaNara

A post shared by Nara Almeida (@almeidanara) on

Com o tempo a gente aprende que tudo isso que achamos Importante como status, roupas, festas, dinheiro… é passageiro e passamos a enxergar o quanto nossa saúde é valiosa, nossa família, amigos, momentos… só quem tem, só quem já lutou, só quem já perdeu, ou tem parentes com o câncer sabe o sofrimento e a luta de cada dia pra nós, cada batalha vencida é uma grande lição. A gente quando é jovem pensa que nunca vai acontecer nada de ruim, vivemos como se não houvesse o amanhã, mas de uma hora pra outra isso tudo pode mudar! Valorizem a família, os amigos, e principalmente sua saúde. Aproveitem e sejam gratos pelo agora! Mesmo passando por momentos de dores e angústias, eu continuo sendo grata pela minha vida, continuo crendo que tudo vai ficar bem no final, continuo acreditando que vou realizar todos os meus sonhos. Amém!! 🙏

A post shared by Nara Almeida (@almeidanara) on

Rocha, quien nunca se separó de ella, aseguró que si bien su deseo era mantener por siempre a Almeida, una parte de él tenía claro que la joven necesitada descansar después de luchar por tanto tiempo contra la enfermedad que la llevó a estar en terapia intensiva en sus últimos días de vida.

Desafortunadamente, Nara falleció anoche. Después de tanta lucha, mi deseo era tenerla para siempre, pero merecía descansar. Su muerte deja un vacío enorme en mi corazón“, expresó para acompañar una foto de los dos.

Compartelo!